segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Confessionário

- Já chega, eu preciso confessar.

- E, eu lá tenho cara de padre?

- Lá vai: eu tenho uma estranha mania, rara até. Em todos os lugares em que passo fico a pensar.

- Genial... Todo mundo pensa, ora bolas.

- Escuta o que tenho a lhe dizer. Em qualquer lugar que eu passe, eu fico imaginando se alguém amado está lá. Ou, mais louco ainda, se alguém que eu possa vir a amar está lá. Imagina que loucura tu passares cinco anos indo no mesmo lugar, e em certo futuro dia, tu encontras alguém especial.

- Mas, e o que tem de raro, meu bem?

- É que eu sou lunática, fico pensando minutos e horas, noites e dias, em lugares nos quais já frequentei, e quem daquelas pessoas poderia vir a ser o meu amor... Fico pensando que em inúmeros lugares o amor da minha vida, assim posso dizer no futuro, estava no mesmo local, mesma hora, mesma data, e nada aconteceu. Somente no futuro irá acontecer. Reclamo só um pouquinho, porque sei que o futuro tem de reservar coisas melhores.

- O futuro tem dessas coisas, minha querida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário